Dr. Márcio Rodrigues
As pálpebras podem apresentar vários tipos de lesões tumorais benignas e malignas. Os tumores das pálpebras podem ser diagnosticados precocemente, através de um exame oftalmológico detalhado, melhorando muito as chances de cura com tratamento muitas vezes simples.
As causas são inúmeras, más o fator genético e a radiação solar são os principais fatores de risco. Além disso, fatores alimentares e fumo também contribuem para aumentar o risco de desenvolver os tumores de pálpebras.
Geralmente o tumor ocorre quando células saudáveis mudam e crescem descontroladamente, formando uma massa. Um tumor pode ser maligno ou benigno. Tumores malignos podem crescer e se espalhar para outras partes do corpo, podendo em casos mais avançados levar uma pessoa a óbto, também são chamados de câncer.
Entretanro, tumores benignos podem crescer, mas não se espalham e não oferecem tanto risco a saúde da pessoa. Embora os riscos à saúde sejam diferentes entre tumores malignos e benignos, aparentemente eles são muito semelhantes e devem ser diagnosticados por um médico especialista.
Através do acompanhamento médico é possível evitar doenças graves. Marque sua consulta.